setembro 19, 2017

As lanchas rápidas de Xingó


www.canionsxingo.com.br - www.canionsxingo.com.br - As lanchas da MFtur são mais padronizadas, e seus passeios mais estruturados
As lanchas da MFtur são mais padronizadas, e seus passeios mais estruturados

As lanchas rápidas de Xingó

As lanchas rápidas são uma ótima opção para explorar o Rio São Francisco, tanto na parte superior da Hidroelétrica quanto na parte inferior da Hidroelétrica de Xingó, porém existem diversas formas de se contratar o serviço.




A MFtur e suas lanchas

A MFTur é a maior empresa privada de serviços nesta área em Xingó, sua frota de lanchas e catamarãs é a maior e mais famosa de toda a cidade, e seus serviços estão disponíveis tanto para a parte superior da hidroelétrica quanto a parte inferior, seu atendimento é mais estruturado que os demais, e seus serviços mais padronizados, porém, em se tratando das lanchas rápidas, possuem uma frota padronizada e funcionários uniformizados, existe apenas uma desvantagem. Seu tempo de passeio é limitado a 3 horas e costumam ser ligeiramente mais caros.

Como vantagem exclusiva das lanchas da MFtur, ao partirem da parte superior da Hidroelétrica de Xingó, elas partirão sempre do Restaurante Karrancas, o que trará maior conforto para pessoas que estejam com crianças de colo ou portadoras de necessidades especiais por exemplo, além de contar com a estrutura do estabelecimento, que é um grande diferencial.

Angicus e suas lanchas rápidas

A Segunda maior empresa de disponível é a do restaurante Angicus, que fica na parte baixa da hidroelétrica apenas, dispõe de lanchas rápidas e catamarã, são mais maleáveis em termos de tempo de passeio com as lanchas, e também são menos padronizados de modo geral, seu pessoal, hora funcionários, hora agregados, pode variar bastante, porém não costumam atender a parte superior da Hidroelétrica de Xingó.

Estas lanchas poderão partir tanto do Restaurante Angicus quanto da orla de Piranhas para os passeios no Rio São Francisco, dependendo de onde for marcado, até onde me informei, não fazem os passeios na parte superior da hidroelétrica.

A Cooperativa de Barqueiros de Piranhas

A Terceira opção é a cooperativa de barqueiros de Piranhas - AL, para entrar em contato com eles basta ir até a orla da cidade de Piranhas - AL, os barqueiros ficam ali esperando turistas e viajantes para vender seu serviço, podem atender tanto a parte de baixo do rio quanto a parte superior, e tem uma flexibilidade bem maior do que as outras opções, entretanto, não existe padrão, tudo é negociado na hora, valor, tempo de passeio, tipo de barco (madeira, alumínio, fibra, etc...).

Quando partindo da parte superior da Hidroelétrica de Xingó, o pessoal da Cooperativa não dispõe de estrutura de deck de embarque (até 05/2017), sendo o embarque realizado em algum local entre os Diques de contenção da hidroelétrica, outro detalhe importante é que não existe barco disponível de imediato na parte superior da Hidroelétrica de Xingó, portante é indicado que a viagem seja marcada pelo menos um dia antes para que você possa aproveitar o máximo possível sem ter que esperar que o barqueiro reloque o barco para a parte superior.

Conclusões

Todas as opções são boas e indicadas, o importante é que você tenha tempo para ir e conhecer cada uma, eu, pessoalmente, utilizei dos três e não tenho nada a reclamar de nenhuma das opções, em todas as três opções fui sempre bem atendido e tudo aconteceu conforme negociado.

As opções mais flexíveis costumam não ser tão interessantes para pessoas com pouco tempo disponível ou com pouca possibilidade de aproveitar detalhes históricos por exemplo.


You Might Also Like

0 Comentários

Sobre Nós

A Cânions Xingó é um portal de informações sobre o turismo na região de Xingó que incluem territórios de Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas.