setembro 19, 2017

Passeios de catamarã nos Cânions do São Francisco

www.canionsxingo.com.br - Os Catamarãs da MFtur operam tanto na parte baixa quanto na parte alta da hidroelétrica de Xingó
Os Catamarãs da MFtur operam tanto na parte baixa quanto na parte alta da hidroelétrica de Xingó

Passeios de catamarã nos Cânions do São Francisco

Existem quatro opções de catamarã na região de Xingó que atendem ao alto e ao baixo são francisco, sendo estes os quatro principais operadores e suas respectivas áreas de atuação.





A MFtur é a maior de todas

Operando os maiores catamarãs da região, a MFtur opera tanto na parte alta da hidroelétrica de xingó quanto a parte baixa.




MFtur e a parte alta da hidroelétrica

A operação da MFtur que realiza o passeio pela parte superior da hidroelétrica de Xingó opera 6 unidades de um catamarã padronizado e de grande porte, os passeios saem sempre do restaurante Karrancas e as passagens são vendidas ali mesmo.

O passeio é bastante estruturado, tendo uma hora de ida por entre ilhas artificiais formadas pelo alagamento da parte superior pela hidroelétrica de Xingó até a chegada nas piscinas, que ficam localizadas dentro dos Cânions do Rio São Francisco, aonde o pessoal participa por mais uma hora de um banho nas águas do Velho Chico, e depois mais uma hora de volta até o Restaurante Karrancas, aonde nos primeiros passeios um almoço costuma ser servido, ou nos últimos, o povo ja pode sair almoçado.

Uma vez nos banhos, é possível pegar pequenas canoas a remo que levam os turistas por entre rochas dentro dos cânions, os barqueiros, independentes da estrutura do Catamarã cobram a parte, e no mês 05/2017 o valor era de R$ 10,00 por pessoa.

O Almoço não faz parte do passeio, e é cobrado separadamente pelo restaurante Karrancas.


A Parte baixa da Hidroelétrica de Xingó

A Parte baixa também possui catamarãs operados pela MFtur, são três catamarãs diferentes, um grande e dois pequenos, estes catamarãs partem da orla de Piranhas e levam todos ao Cangaço Ecoparque, um parque e restaurante as margens do rio São Francisco, concorrente do Angicus.

Os passeios levam menos tempo, cerca de 40 minutos, e o catamarã fica boa parte do dia esperando os turistas passarem o dia no parque, para retornar no final do dia.


A Operação dos Catamarãs do Restaurante Angicus

www.canionsxingo.com.br O catamarã São Francisco opera apenas na parte  baixa da Hidroelétrica
O catamarã São Francisco opera apenas na parte
 baixa da Hidroelétrica
O Restaurante Angicus opera também dois catamarãs na parte baixa, um de grande porte, bastante similar aos de grande porte do Karrancas, e um menor, mas também bastante confortável, os trajetos podem variar mas via de regra, levam turistas até o restaurante Angicus, entretanto por vezes podem deixar os turistas também no Cangaço Ecoparque.

A Saída dos catamarãs da Angicus ocorre da Orla de Piranhas.


O catamarã Sertão

O Catamarã Sertão é operado por uma empresa independente, é um catamarã de pequeno porte, porém ficou famoso por ter sido a base de operação do resgate do corpo do ator Domingos Montagner, seu ponto de partirda é diferenciado, pois sai da Orla de Canindé de São Francisco, de frente para a muralha principal da Hidroelétrica de Xingó.
www.caniosxingo.com.br - Catamarã Sertão atende apenas a parte baixa da Hidroelétrica de Xingó
Catamarã Sertão atende apenas a parte baixa da Hidroelétrica de Xingó


Seu trajeto é flexível e negociavel, por vezes irão levar os turistas tanto ao Cangaço Ecoparque quanto ao Angicus, também costumam levar turistas a cidade de Entremontes, conhecida como Terra das Rendeiras, a cidade é uma atração pelas rendas produzidas localmente, e por sua arquitetura rústica, praticamente imutável desde os tempos do império.




Catamarã do Parque Ecológico Castanho

O Catamarã do Parque Ecológico Castanho é o único, além dos operados pela MFtur que opera a parte alta da Hidroelétrica de Xingó, e portanto chega nos famosos Cânions do Rio São Francisco. O passeio, saindo tanto de Olho d´agua do Casado quanto do Parque Ecológico Castanho é, além de uma translado que liga a cidade ao Parque, um passeio por trechos diferentes da parte superior.

O Ponto alto do passeio é o banho, que ocorre em uma piscina similar a dos banhos da MFtur, porém com um pouco menos de estrutura, visto que a operação do Castanho é bem menor.


www.caniosxingo.com.br - O Menestrel de Alagoas transportando turistas para os Cânions de Xingó no Rio São Francisco
O Menestrel de Alagoas transportando turistas para os Cânions de Xingó no Rio São Francisco

Operam um catamarã de pequeno porte com dois andares, e apenas uma piscina, que fica ao lado da piscina da MFtur. 

Da piscina do Castanho também é possível pegar os barcos a remo que levam para dentro dos Cânions por entre rachaduras no mesmo, o valor é pago a parte para o barqueiro, que em 05/2017 estava cobrando R$ 10,00 por pessoa.

You Might Also Like

0 Comentários

Sobre Nós

A Cânions Xingó é um portal de informações sobre o turismo na região de Xingó que incluem territórios de Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas.