maio 29, 2017

Grota do Angico - Olho d`água do Casado - Sergipe

Grota do Angico

Local: Olho d`água do Casado - Sergipe


www.canionsxingo.com.br - A Grota do Angico foi aonde terminou a vida de Lampião, Maria Bonita e outros nove cangaceiros, localizada em Olho d`água do Casado, era um antigo ponto de acampamento de Cangaceiros
www.canionsxingo.com.br - A Grota do Angico foi aonde terminou a vida de Lampião, Maria Bonita e outros nove cangaceiros, localizada em Olho d`água do Casado, era um antigo ponto de acampamento de Cangaceiros

www.canionsxingo.com.br - Outra visão da Grota do Angico, de cima para baixo, a grota se localiza em um rio seco que, nas epocas de chuva, alimenta o Rio São Francisco
A Grota do Angico é um local de renome nacional, acessado por trilha de diversos pontos diferentes, forma com a cidade de Piranhas-Alagoas, O Cânion do rio São Francisco e a Hidroelétrica de Xingó um dos pontos mais visitados e famosos do estado.

Sua fama vem justamente da morte de Lampião, Maria Bonita e outros 9 cangaceiros que, emboscados pela patrulha da policia Volante, foram executados ali mesmo.

Este ponto era usado pelos cangaceiros como um refúgio, sendo um ponto seguro de acampamento e preparação para novas missões e principalmente para saques, forma principal de sustento do bando.

Este local marca a morte de uma lenda viva, o início da literatura de cordel no Nordeste, e a criação de um mártir que ainda hoje levanta debates a cerca dos motivos que levaram Lampião e seu bando a existir, e seu real objetivo como organização.



Acesso à Grota do Angico

O Acesso à Grota do Angico pode se dar por dois pontos e sempre por trilhas dentro da mata, o ponto de acesso por Olho D`água do Casado é o mais antigo, e é explorado pela população local, o segundo ponto é através do Cangaço Ecoparque, um importante ponto de veraneio na margem do rio São Francisco.

Acesso via Cangaço Ecoparque

O Acesso via Cangaço Ecoparque é realizado por uma trilha de boas condições, o trajeto é sempre acompanhado por um guia local fornecido pelo parque e existe um custo para a realização do passeio.

Durante o trajeto, é possível encontrar trechos com antigos muros de pedra que, de acordo com os guias locais, foram construídos por escravos a muito tempo atrás.


www.canionsxingo.com.br - Trilha para a Grota do Angico através do cangaço Ecoparque, a trilha de dificuldade mediana para facil, além de belas paisagens
www.canionsxingo.com.br - Trilha para a Grota do Angico através do cangaço Ecoparque, a trilha de dificuldade mediana para fácil, além de belas paisagens

You Might Also Like

0 Comentários

Sobre Nós

A Cânions Xingó é um portal de informações sobre o turismo na região de Xingó que incluem territórios de Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas.