maio 27, 2017

Casa do Patrimônio de Piranhas - Piranhas - Alagoas

Casa do Patrimônio de Piranhas IPHAN

Local: Centro Histórico de Piranhas, Alagoas


www.canionsxingo.com.br - Casa do Patrimônio de Piranhas é a sede administrativa do sitio arqueológico e paisagístico de Piranhas, Alagoas
www.canionsxingo.com.br - Casa do Patrimônio de Piranhas é a sede administrativa do sitio arqueológico e paisagístico de Piranhas, Alagoas
A Casa do Patrimônio de Piranhas é uma importante entidade na cidade de Piranhas, Alagoas, seu acervo inclui dezenas de réplicas de embarcações que navegaram no baixo rio São Francisco, imagens e documentos históricos, além de ser a sede administrativa de toda a área tombada.


O Tombamento de Piranhas-Alagoas

O Sítio histórico e Paisagístico de Piranhas foi oficializado em 2004, desde então, as fachadas de todas as casas históricas são rigorosamente mantidas pelo próprio Instituto, o casario representa a arquitetura da região XVII, momento em que começou o povoamento da região que hoje reconhecemos por Piranhas, Alagoas.

O Local recebe visitantes em horário comercial, e aos finais de semana com horários especiais, para consultar a tabela acesse o site do IPHAN na sessão Links logo abaixo.



Links

IPHAN

You Might Also Like

0 Comentários

Sobre Nós

A Cânions Xingó é um portal de informações sobre o turismo na região de Xingó que incluem territórios de Canindé de São Francisco - Sergipe e Piranhas - Alagoas.